sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A ditadura do estado nas escolas

Assim é nos campos de educação
forçada em países socialistas.
Imagem via wikimedia
Educação forçada é o pior tipo de educação, já dizia filósofo e economista Ronaldo de Rothenbardo. E o estado faz questão de aplicá-la diretamente em crianças inocentes. Cuba é um ótimo exemplo para vermos de perto essa ditadura que se impõe em seres humanos que nem ao menos chegaram ainda na idade que os faz capazes de escolherem as coisas certas.

Cuba se orgulha muito de não ter analfabetos. Certo, muito bonito, mas precisamos ver o outro lado da história. A questão não é se eles têm analfabetos ou não, a questão deve ser feita para saber como eles eliminaram o analfabetismo. E a resposta é muito simples: Estado ditador obrigando crianças pequenas a aprenderem a ler e escrever.

Pois é, é assustador mesmo a capacidade que os estados possuem de imposição agressiva. Ora, se a criança até certa idade fica aos cuidados dos pais, somente os pais devem ter a atitude de escolher se o filho deve ou não frequentar uma escola e, na escola, deve ter o direito de escolher o que ele deve aprender. Do contrário é ditadura.

Claro que com o anarcocapitalismo não existirá mais essa baboseira de maior ou menor de idade. Aliás, lembremos que, quem escolhe a idade mínima para ser gente ou não, é o próprio estado. Mais uma terrível imposição. Ou seja, no anarcocapitalismo, um ser humano que aprenda a dirigir um carro com cinco anos de idade, poderá dirigir o carro, poderá beber, poderá dirigir bêbado.

Seguindo na parte das escolas, nenhuma criança deve ser submetida ao alfabetismo forçado. Nem mesmo adultos, lembrando que o governo insiste com o execrável EJA, quase obrigando os jovens e adultos a voltarem aos estudos enquanto poderiam usar o horário das aulas para trabalharem em outros empregos a fim de melhorarem a economia dos seus patrões. O mesmo vale para as crianças que querem trabalhar em vez de estudarem. Mas até nesse ponto o estado se mente para aprontar das suas, impedindo as crianças de trabalharem e até mesmo penalizando a boa alma que lhes dá emprego. Absurdo!

5 comentários:

  1. POR UM MUNDO ONDE CRIANÇAS POSSAM TRABALHAR EM MINAS DE CARVÃO EM CONDIÇÕES DE SEMI-ESCRAVIDÃO SEM O ESTADO ENCHER O SACO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. todo mundo perguntando a um recem nacido vc vai querer estudar? haahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não ensinei meu filho a falar. Doze anos se passaram e a criatura ainda não se manisfestou a respeito.

    ResponderExcluir
  4. trabalho infantil no brasil? não acredito nisso.

    ResponderExcluir